Notícias

Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege novo membro

08/09/2014 | 2390 pessoas já leram esta notícia. | 1 usuário(s) ON-line nesta página

O advogado e professor Fabiano Cavalcante Pimentel é o mais novo membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, eleito no último dia 03, para ocupar a cadeira de número 25, que pertenceu ao acadêmico Pedro manso Cabral. O novo acadêmico é Doutorando em Direito Público pela UFBA (2013). Mestre em Direito Público pela UFBA (2011). Especialista em Ciências Criminais pela UFBA (2007). Pós-graduando em Ciências Criminais pela PUC-MG.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002). Professor de Direito Processual Penal da Universidade do Estado da Bahia. Professor Convidado do Curso de Pós-graduação em Ciências Criminais da Universidade Federal do Tocantins. Professor Convidado do Curso de Pós-graduação em Direito Tributário da Universidade Federal da Bahia.

Conselheiro Titular da OAB/BA. Membro do Instituto dos Advogados da Bahia - IAB. Membro da Academia de Cultura da Bahia. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas ABRACRIM. Membro Efetivo do Instituto Baiano de Direito Processual Penal - IBADPP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.

Fonte Assessoria de Imprensa da ALJB